Cavalheirismo



Creio que atos de cavalheirismo, quando comedidos e merecidos, ainda são uma boa forma de recompensar mulheres honradas por seu bom comportamento.

Afinal, não precisam (nem devem) ser feitos sempre, não nos custam dinheiro, e são para elas como os biscoitos que oferecemos ao cachorro quando ele cumpre as ordens.

Já as piriguetes não querem isso, não gostam disso, e não merecem isso!



Para você, paspalho, que acha que agradando uma piriguete vai ganhar dela algum respeito ou carinho extra e, mesmo tentando, não consegue evitar tratá-la como princesa, recomendo que mantenha uma frase na cabeça, como um mantra: ELA SABE!


- ELA SABE abrir portas de carros. Fez isso a vida toda, entrando nos carros dos cafajestes, para fazer o serviço lá dentro mesmo, e depois para sair do carro quando eles a deixam em algum ponto de ônibus;

- ELA SABE subir e descer escadas sem cair. Já subiu em muito mais daquelas escadas estreitas de motel que você, bêbada e de salto alto, e nunca caiu. Não será com você que isso mudará.

- ELA SABE por e tirar casacos. Principalmente tirá-los.

- ELA SABE carregar sacolas. Afinal, ela vive em shoppings, sempre carregando a bolsa, as sacolas, o filho, e o resto do lanche que o catarrento chorão não comeu.

- ELA SABE andar pelo lado de fora da calçada. Afinal ela adora ser cantada, e faz isso sempre que pode, só para ouvir as buzinadas que lhe são oferecidas, graças à calça embalada à vácuo e o salto de 10cm que ela usa em qualquer situação.

- ELA SABE se proteger da chuva e das poças d'água. Afinal a chapinha dela vale ouro, e o sapato barato que ela usa não é à prova d'água.

- ELA SABE sentar. E sabe mesmo! Puxar a cadeira para ela sentar, é como tentar ensinar um garçom profissional a como servir uma mesa. Não perca seu tempo com isso. Ela já sentou em mais toras do que você imagina.

- ELA SABE trabalhar e pagar as próprias contas. E até paga contas de cafas, só pra depois chorar as pitangas pra todo mundo, dizendo que foi usada.

- ELA SABE, por fim, que se um banana for sempre cavalheiro com ela, e se oferecer em cada uma dessas situações, é porque ele já está sob seu domínio, e que ela é a dona da situação! Portanto, não faça isso!


Rooster

Um comentário:

Anônimo disse...

Cavaleirismo é o primeiro passo pra dar privilegios as mulheres, o que torna as mulheres privilegiadas é o cavaleirismo, sou a favor dos direitos iguais e pra haver direitos iguais não pode existir cavalheirismo.

Postar um comentário

Os comentários aqui são moderados, podendo ser aprovados ou rejeitados a exclusivo critério do autor do blog.