A Vadia do Facebook




Esse post ia se chamar "O comportamento das mulheres promíscuas nas redes sociais, sob a perspectiva das teorias de Abraham Maslow". Mas iria ficar grande demais, concorda?

A idéia me ocorreu recentemente, quando percebi como as piriguetes simplesmente não conseguem resistir ao ímpeto de adicionar aos seus perfis o maior número possível de cafajestes com quem já tenham trocado fluídos corporais no passado, montando assim o que chamo de seu "Armário de Troféus".

Mesmo esse comportamento sendo potencialmente prejudicial aos seus intentos, pois revelará para um homem mais atento a real face da piriguete, ainda assim ele parece ser irresistível a ela.



Para entender por que isso ocorre, fui pesquisar as teorias de Abraham Maslow, um psicólogo americano que há mais de 70 anos descreveu, por meio de uma série de observações, como funciona a hierarquia de nossas necessidades, e que hoje tem suas teorias consideradas como o cerne do sucesso das redes sociais.

Através de suas observações, ele desenvolveu o que ficou conhecido como a "Pirâmide de Maslow", que tem em sua base nossas necessidades fisiológicas (comida, sexo, etc), e em cujo ápice estão as necessidades de estima, realização, status, etc.

Com base em seus estudos e observação de casos de mais de duzentas mulheres, Maslow classificou-as em três grupos de "dominação": forte, média, e fraca.

As mulheres de dominação "forte" (que são nosso objeto de estudo), tendem a ser muito sexuais e em geral promíscuas. Essas mulheres procuram incessantemente um macho "Alfa" que as domine, não importando por quantos "pseudo-alfa" ou "betas" elas passarão (e pisarão).

Mesmo que consigam um verdadeiro "Alfa", ainda assim estarão sempre atentas às oportunidades, e dispostas a trocá-lo por outro que considerem estar em algum nível acima do atual.

Elas também, e aqui reside meu argumento, possuem uma necessidade imensa de "aparecer".

Como dominantes e promíscuas, serão também vaidosas, hedonistas, e terão sempre o desejo de mostrar todas essas características (que entendem como "qualidades") às outras mulheres (suas concorrentes), e a todos os homens (potenciais "Alfas").

O perfil da piriguete se encaixa perfeitamente nesse modelo. Vejamos:


  • É vaidosa, e quer sempre se mostrar sensual, utilizando roupas, acessórios, maquiagem, e quaisquer outros meios artificiais para exacerbar seus dotes. Em suma, ela quer sempre ser "a mais gostosa do pedaço".
  • Ela dança desavergonhadamente no meio da pista, para que todos a notem e possa assim alcançar a atenção do maior número de potenciais "Alfas". Também não perderá nenhuma chance de subir ao palco, pegar o microfone (símbolo fálico), e cantar qualquer música disponível.
  • Quando caçando cafajestes, ela não revela verbalmente seu passado imundo, mas o deixa transparecer através de seus atos. A mensagem que ela quer passar é a de que, sendo rodada, ela terá um desempenho melhor na cama (o que no mais das vezes é o contrário).


Para esse tipo de mulher, as redes sociais se encaixam como uma luva!

Ali ela poderá mostrar ao mundo seu "Armário de Troféus", demonstrando sua disponibilidade e experiência sexual; suas fotos em poses sensuais (normalmente em festas ou outros eventos), para enaltecer seus atributos físicos; e terá a chance de se comunicar com muitos homens ao mesmo tempo, depositando comentários de duplo sentido em seus perfis.

Como não há custo financeiro, e sua abrangência é a maior possível (mais de 1 bilhão de pessoas possuem perfis em redes sociais), esse é o instrumento ideal para sua perfídia, tornando-se portanto irresistível a ela.

Isso só a afetará caso ela queira se relacionar com um Homem honesto, com intenção de relacionamento sério e estável.

Nesse caso, enquanto o "trouxa" não pesquisar o histórico da piriguete, ele será um corno feliz, e ela o dominará. Porém, se ele tomar contato com a coleção de homens que ela exibe na Internet, seus dias de relacionamento estarão contados, pois nenhum Homem honrado aguenta ser "mais um pra coleção".


Rooster


Referências:

Abraham Maslow
Hierarquia de necessidades de Maslow
Liderança: Sexo e Dominação - Os Alfas e os Ômegas
As idéias de Abraham Harold Maslow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui são moderados, podendo ser aprovados ou rejeitados a exclusivo critério do autor do blog.